GimPhoto Portable1.4.3

Postado por: Raмση™



GimPhoto Portable é a versão portátil do famoso aplicativo GimPhoto. Sem a necessidade de instalação e sem perder as vantagens do editor, ela foi criada para pendrives e promete ser ideal para quem precisa trabalhar com imagens em diversos lugares, mas não quer carregar um notebook.


Interface do programa
O GimPhoto Portable utiliza o plugin Clearlooks GTK Engines. Esta adição modifica o visual do software e deixa os botões e ícones muito mais modernos. Utilizado por outros sistemas Linux, o Clearlooks garante a melhor utilização do editor. Contudo, para quem não gostar da aparência, pode utilizar o tema comum do The GIMP ou baixar outros.

Visual do GimPhoto Portable

GimPad: visual parecido com o do Photoshop
Para os usuários que não gostam das janelas flutuantes do The GIMP, podem aproveitar o GimPhoto Portable com um visual semelhante ao do concorrente. Usando o GimPad Portable, fica fácil trabalhar com a edição de imagens, pois você não mistura as janelas do editor com outros programas.

Imagens para web em poucos cliques
A opção “Salvar para web” está presente no Adobe Photoshop. Com este recurso, o editor modifica a qualidade da imagem para que ela fique mais leve e com cores e detalhes quase que inalterados. Evidentemente, esta configuração não resulta em imagens perfeitas, no entanto os arquivos são ideais para usar em websites.
E o que antes era um privilégio dos usuários do Photoshop, agora pode ser usufruído pelos utilizadores do GimPhoto Portable. Como o programa não possui tradução para o português, você poderá usar este recurso acessando o menu “File” e clicando em “Save for Web”.

Salvar para web

Falando em internet, a equipe que desenvolveu o aplicativo incluiu 30 novos gradientes para criação de botões. Isso significa que você poderá melhorar as imagens utilizadas em seu website, ainda mais que os padrões que acompanham o programa são muito usados em páginas de estilo “web 2.0”.

Muitas utilidades
O GimPhoto Portable ainda possui algumas funções muito úteis para quem necessita de qualidade e rapidez para edição de imagens. Um dos plugins que acompanha o programa permite redimensionar diversas imagens simultaneamente. Existem alguns outros que possibilitam a conversão de CMYK para RGB.

Instruções
  1. Descompacte o arquivo baixado em uma pasta qualquer;
  2. Se desejar, extraia o conteúdo do GimPad na mesma pasta;
  3. Caso queira, renomeie a pasta;
  4. Mova (ou copie) a pasta para o pendrive;
  5. Execute o “gimphoto.exe” (se quiser a interface comum do GIMP) ou abra o arquivo “gimpad.exe” — para usufruir de um visual semelhante ao do Photoshop.
  
Tamanho: 19,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: GimPhoto


0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Baixar Baixar Templates Novos ET downloads

▲ Topo